O vereador Valdecir Duzzi estive na manhã desta quarta-feira (30) na Prefeitura Municipal para conhecer a nova frota de viaturas da Guarda Municipal, que serão entregues no final desta tarde.
“Vários munícipes vieram em meu gabinete solicitando melhorias na segurança pública. Essa nova frota de viaturas é uma conquista de todos nós vereadores da base governista”, ressaltou Duzzi.
Mais de duas mil pessoas compareceram no sábado (26) ao Ciep Prof° Anisio Spinola Teixeira, no bairro São Jerônimo, durante a quarta edição da Feira do Emprego, Estágio e Qualificação Profissional. Uma iniciativa do vereador Valdecir Duzzi (PSDB), a feira teve como objetivo oferecer informações para que o cidadão consiga direcionar sua busca dentro do mercado de trabalho, capacitando-se profissionalmente para atender a demanda das empresas e agências. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana, a Feira do Emprego contou com 14 agências de recursos humanos, que cadastraram os currículos recebidos, além de 14 instituições de ensino e capacitação profissional e serviços de auxílio de preenchimento de currículos e emissão de carteira de trabalho, entre outros. Houve ainda estande destinado exclusivamente ao atendimento de pessoas com deficiência que buscam sua inserção no mercado de trabalho. Durante a feira, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Biondo, parabenizou o parlamentar pela iniciativa do evento. “Através desse trabalho, juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, agências de recursos humanos e do Ministério do Trabalho, a feira motiva a população a ingressar no mercado de trabalho, disponibilizando a busca pelo emprego diretamente nos bairros”, avaliou. Segundo Duzzi, o evento proporciona oportunidades à população que busca capacitação profissional. “A Feira do Emprego consegue, em um único dia, envolver toda a população que realmente necessita de um emprego, junto às agências de recursos humanos, do Banco do Povo, e das escolas de qualificação e capacitação profissional. Isso é muito gratificante, e percebemos que as pessoas realmente aderiram a essa proposta, procurando orientação em busca de uma formação profissional”, afirmou o parlamentar.
A quarta edição da Feira do Emprego, Estágio e Qualificação Profissional será realizada neste sábado (26) no Bairro São Jerônimo, em Americana e contará com instituições que prestarão serviços durante todo o dia.
Traga seu currículo, conheça as entidades que podem lhe ajudar a conquistar seu objetivo profissional e receba diversas orientações a respeito do mercado de trabalho.
Segundo o idealizador do projeto, “O objetivo do evento é oferecer informações para que o cidadão consiga direcionar sua busca dentro do mercado de trabalho capacitando-se profissionalmente para atender a demanda das empresas e agências”, afirmou Duzzi.
Durante todo o dia serão promovidas serviços de orientação, captação de currículos, emissão de carteira profissional, atendimento à pessoas portadoras de necessidades especiais, sorteios de brinde, prêmios e cursos oferecidos pelas instituições e agências de recursos humanos e esclarecimentos de questões pertinentes às relações de trabalho e emprego e capacitação profissional, as quais serão realizadas no plenário da Câmara, instigando a população a interagir com nossos participantes e colaboradores.
A Feira do Emprego estende-se para todos os profissionais que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como para o empreendedor e até o empregador que busca mão-de-obra qualificada.
Para que sua participação seja eficiente traga vários currículos e encaminhe um para cada agência de emprego, se prepare e se organize. Permaneça na Feira o maior tempo possível, esteja atento as informações que as empresas e instituições lhe fornecerem e recolha folders, cartões e folhetos explicativos que possam ser utilizados posteriormente.
O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) visitou na terça-feira (16) a Avenida Brasil para verificar o funcionamento das obras de alargamento do córrego do Parque, ainda em execução, após dois dias chuvosos em Americana.
De acordo com o parlamentar, devido ao alto volume de chuva na cidade nos últimos dias, houve a preocupação em verificar se as obras estão atendendo as expectativas esperadas. “Apesar de as obras não estarem 100% concluídas, podemos verificar que, após dois dias de muita chuva, não houve alagamento em toda extensão da avenida e a vazão do córrego funcionou perfeitamente”, afirmou. “A reforma da Avenida Brasil é o marco dessa administração”, concluiu Duzzi.
As obras na Avenida Brasil, estão sendo realizadas pela Prefeitura de Americana com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Até o momento, 79% já foram concluídos.
O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) protocolou nesta quinta-feira (10), junttamente com demais vereadores , um projeto de lei que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.765/2008. A proposta prevê a proibição de propaganda político-eleitoral por meio de pintura em muros e paredes, bem como através de colocação de objetos de divulgação confeccionados com material plástico em cercas e postes no território do município.
Segundo os vereadores, deixar de utilizar materiais plásticos nas campanhas caracteriza-se como uma medida em prol do meio ambiente e do bem estar da sociedade, cansada de sofrer as consequências causadas pela utilização excessiva neste período eleitoral. “Com a aprovação dessa medida, teremos uma propaganda mais limpa, sustentável, voltada para os compromissos ambientais que permeiam as ações da atual sociedade”, defendem os autores.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
De acordo com a propositura, a instalação dos detectores será facultativa, mediante prévia discussão com a comunidade local da instituição de ensino. “A violência dentro das escolas tem aumentado vertiginosamente. A medida é uma forma de inibir essa prática, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários”, apontou Duzzi.
Segundo o parlamentar, as escolas municipais estão vulneráveis a esse tipo de incidência. “Não são raros os casos noticiados de alunos que portam armas, sejam elas facas ou revólveres, dentro das salas de aula. De acordo com pesquisas realizadas em outras cidades que já adotaram essa medida, a diminuição da violência foi significativa”, concluiu na justificativa do projeto.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.
O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) acompanhou nesta quarta-feira (26) a entrega da reforma da UTI neonatal do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Diego DE Nadai (PSDB), o diretor superintendente da Fusame, Eduardo Pereira e o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.
O novo espaço recebeu o nome de Lívia Vitoria Ramos Nicolau, de 10 meses. O ato foi uma homenagem do prefeito Diego De Nadai à menina que nasceu em dezembro de 2010 pesando apenas 460 gramas e sobreviveu devido aos cuidados da equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da UTI Neonatal. O bebê permaneceu na UTI durante três meses e teve alta do local pesando 1.880 gramas.
Em um novo e local mais adequado, a UTI Neonatal conta com cinco leitos e novas incubadoras. Está localizada ao lado do Centro Obstétrico facilitando assim o acesso e transporte dos recém-nascidos que precisam de cuidados intensivos. O Centro Obstétrico oferece duas salas de parto e uma de pós-parto, onde mãe e bebê ficam juntos na primeira hora de vida com segurança e conforto.
A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (25) no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, o seminário “Projeto 2011 – Acessibilidade”, para discutir a acessibilidade em obras e construções públicas. O seminário foi ministrado pelo arquiteto urbanista Ronald Tanimoto Celestino, responsável pela comissão de acessibilidade do CREA/SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo). Em atendimento ao requerimento de autoria do vereador Valdecir Duzzi (PSDB).
O seminário contou também com a presença do vereador Reinaldo Chiconi (PMDB), do diretor financeiro do CREA-SP, Welington Guilherme Rezende, do chefe de unidade do CREA-SP, Alexandre Barbin, do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do município de Americana, José Claudio Di Giacomo Elias e pessoas interessadas pelo tema.
Ao utilizar a palavra, Duzzi agradeceu a presença de todos e destacou a importância do tema abordado na palestra. “É um tema atual que está presente nas sessões da Câmara Municipal, nós estamos às vésperas de uma copa do mundo e de uma olimpíada e isso faz com que essas questões sejam discutidas a fundo, para que possamos nos adequar”, afirmou o parlamentar.
Durante o seminário, o palestrante agradeceu o convite e falou sobre o decreto 5.296/2004 que foi colocado como um desafio para sociedade. “No dia a dia da construção civil nunca estivemos atento a esse tema e desde a própria formação do arquiteto e engenheiro não havia essa preocupação e o que entendemos é que hoje, tem que se pensar em acessibilidade. E o grande desafio foi termos uma lei própria que é um avanço no país. O que podemos destacar dessa lei é a dificuldade das instalações já existentes se adaptarem nos quesitos de acessibilidade. Temos que motivar as pessoas a atender a lei de acessibilidade para a construção de uma cidade melhor”, explicou Tanimoto.
Ele ressaltou que o CREA tem ajudado a conscientizar e a qualificar os profissionais e chamar a atenção ao decreto. “Hoje o profissional cada vez que for exercer a sua profissão, tem que emitir um registro chamado ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para certificar o registro de sua obra, O CREA determina, que cada vez que você for emitir um registro, o profissional analisa se o projeto cabe ou não no decreto que trata da acessibilidade. Outro ponto que o CREA coloca são alguns tipos de convênios nessa área, principalmente junto ao ministério público”, explica.
A população também participou formulando perguntas que foram respondidas durante o seminário pelo palestrante Ronald Tanimoto Celestino.