O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (13) em seu gabinete a visita do cidadão Fabiano Alves, que apresentou um projeto para a criação da entidade “Resgatando Vidas”. O objetivo é tratar dependentes químicos e alcoólicos, dar apoio à família e inseri-los no mercado de trabalho.
Duzzi explica que o projeto conta com o apoio da Igreja Batista do Caminho e que primeiro será montado um estatuto para a criação da entidade, sem fins lucrativos, para buscar parcerias e assim iniciar os trabalhos. “Após a provação do estatuto, vamos agendar uma audiência com o prefeito para conseguirmos uma área pública, através de concessão de uso, para o funcionamento da entidade”, disse o vereador.
Alves conta que a finalidade seria tratar o dependente de três a seis meses, que é o tempo necessário para a desintoxicação e que durante esse tempo os internados receberiam apoio psicológico, médico e orientações e cursos profissionalizantes, além do trabalho com a família. “Nesse tempo será feito um trabalho com as famílias para que o tratamento seja continuado”, destacou Alves.
O vereador fala da importância do trabalho do legislativo para a recuperação dos dependentes.“Temos que criar políticas públicas para cuidar dos dependentes químicos e alcoólicos, dando-os suporte adequado”, explica Duzzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário