segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Duzzi homenageia Aquiles Berggren Comelato



A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (30) sessão solene de entrega de título de cidadão emérito ao senhor Aquiles Berggren Comelato, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Valdecir Duzzi (PSDB), aprovado por unanimidade em sessão ordinária.  Participou da solenidade o vereador Valdecir Duzzi , o  prefeito municipal Diego de Nadai (PSDB), além de convidados e familiares do homenageado, que lotaram o Plenário. No início do evento foi apresentado um vídeo contando a trajetória de vida de Aquiles, com depoimentos de seus familiares e amigos.

De acordo com Duzzi, a homenagem é justa por se tratar de uma pessoa muito querida e de bastante representatividade na cidade de Americana. “Você com pequenos gestos conquista as pessoas. Jamais nesta cidade ouvi alguém falar qualquer palavra de desagrado ao seu respeito. Você é uma pessoa singela, pura, sem luxo, um verdadeiro exemplo de humildade”, discursou.

O prefeito municipal demonstrou entusiasmo em participar da homenagem e parabenizou o vereador Duzzi pela iniciativa. “Americana tem muito a agradecer a você, eu em especial, que ainda antes de ser vereador sempre o procurava na gráfica onde ficávamos por horas e horas discutindo sobre projetos. O Aquiles de maneira muito humilde e carinhosa sempre acreditou no nosso trabalho. Devo muito a ele, e estou muito feliz por ter a oportunidade de estar aqui como prefeito da cidade homenageando você como cidadão emérito”, disse  De Nadai.

Biografia

Nascido em 13 de abril de 1963, na cidade de Americana, é filho de Agostinho Comelato e de Marilene Berggren Comelato. São seus irmãos: Adonis Berggren Comelato (in memoriam), Magali Berggren Comelato, Márcia Berggren Comelato, e Aníbal Berggren Comelato (in memoriam).

Sua formação básica ocorreu nos tradicionais colégios de Americana e com persistência tentou as faculdades de administração, jornalismo e direito, mas foi mesmo seduzido pelas artes gráficas do curso técnico do SENAI. Casou-se em 12 de maio de 1989 com Gislaine Cristina Muniz, com quem teve duas filhas.

De vida social discreta, Aquiles já realizou diversas e diferentes viagens sempre buscando aperfeiçoar sua vida profissional, pela qual tem paixão e encantamento. Desde muito cedo aprendeu a arte do oficio gráfico com o pai, fundador da gráfica Adonis, da qual hoje é um dos sócios, juntamente com suas irmãs Márcia e Magali. Socialmente, prefere a discrição, todavia, a partir de sua atividade profissional é que se pode conhecer um pouco mais desse cidadão que não mede esforços para auxiliar a quase todos que o procuram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário