O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) participou na quinta-feira (3), no Centro de Cultura e Lazer de Americana, do lançamento do Programa de Incentivo às Confecções (PIC). O projeto consiste em métodos e ações de valorização às empresas do setor têxtil e de confecções na cidade. Foi anunciado também o shopping atacadista Americana Center, voltado para o comércio de confecções.
Participaram do evento o prefeito de Americana, Diego de Nadai (PSDB), o vice-prefeito, Dr. Seme Calil, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins e a presidente da Associação dos Confeccionistas de Americana (ACA), Tatiane Regina da Cruz Ripper.
O programa visa o incentivo e a defesa do setor por meio de ações através da prefeitura e da secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Promaie (Programa de Incentivo ao Investimento Empresarial) e do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), com cursos de capacitação de mão de obra e através de orientação para obtenção de crédito junto ao Banco do Povo. Já o shopping, localizado na Av. Monsenhor Bruno Nardini, no Jardim Miriam, irá abrigar cerca de 80 lojas, uma praça de alimentação e um estacionamento.
Ao utilizar a palavra, Duzzi falou sobre a importância do programa para a cidade. “Americana, conhecida como princesa tecelã, poderá ser futuramente conhecida como capital da moda. Com programas como este, fazemos com que seja agregado valor ao tecido que já produzimos, e com que o setor possa crescer cada vez mais em nosso município”, afirmou o parlamentar.
“Ao pensarmos em ações que pudessem ajudar no desenvolvimento do setor na cidade, o primeiro passo foi a criação de uma associação dos confeccionistas, junto com a ideia de construir um espaço específico para as confecções. São ações como estas que fazem com a que a cidade possa crescer e se desenvolver, cabendo a nós do Poder Público incentivar toda e qualquer ação do setor produtivo”, disse o prefeito municipal Diego de Nadai.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário